![]() |
Ziraldo, 2015 (wikipedia) |
É com o coração apertado e a alma em luto que escrevo o primeiro post deste blog. A notícia que abalou o Brasil no dia 6 de abril de 2024 também me atingiu em cheio: Ziraldo, o pai do Menino Maluquinho, o cartunista que encantou e inspirou gerações, se despediu de nós aos 91 anos.
Inaugurar este espaço com uma notícia tão triste é algo que eu jamais imaginei. Mas, ao mesmo tempo, sinto que é uma forma de homenagear este artista que tanto fez pela cultura brasileira e que tanto marcou a minha vida.
Ziraldo, com seus traços marcantes, humor leve e olhar humanizado, influenciou gerações com suas obras que marcaram a infância de muitos. O Menino Maluquinho, com suas travessuras e questionamentos, deu voz à ingenuidade e à criatividade da criança que vive em cada um de nós.
Mas Ziraldo era muito mais do que o criador do Menino Maluquinho. Era cartunista, escritor, dramaturgo, jornalista e um observador atento da sociedade brasileira. Seus desenhos e charges, publicados em jornais e revistas, retratavam com humor e crítica a realidade do país, sempre com um olhar humano e esperançoso.
Sua obra extensa e premiada deixa um legado inestimável para a cultura brasileira. Ziraldo nos ensinou a ver o mundo com mais humor, leveza e criatividade. Seus personagens, como o Menino Maluquinho, a Flicts e o Bichinho da Maçã, continuarão a inspirar e encantar crianças e adultos por muitas gerações.
Hoje, enquanto o Brasil se despede de Ziraldo, guardamos em nossos corações a saudade e a gratidão por um artista que nos ensinou a sermos mais humanos, mais criativos e mais felizes.
Para mim, Ziraldo foi mais do que um autor. Foi um companheiro de infância, um amigo que me ensinou a ver o mundo com outros olhos. Seus livros me fizeram rir, chorar e pensar. Me inspiraram a ser mais criativo e a nunca deixar de lado a minha imaginação.
Obrigado por tudo. Você estará para sempre em meu coração.
Este blog será um espaço para homenagear a sua obra e o seu legado. Para celebrar a alegria e a esperança que você transmitiu através da sua arte. Para que as suas histórias e personagens continuem a inspirar e encantar pessoas de todas as idades.
Descanse em paz, Ziraldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário